Passamos a vida toda tentando amar de uma forma sábia. Uma forma que não nos machuque e que não machuque ninguém. Uma forma que saibamos tirar proveito de todas as dúvidas... todos os medos.
O Amor por um Militar vai além de toda a sabedoria... além de todos os medos. Nós esposas de militares precisamos estar sempre atentas e dispostas a demonstrar este amor tão sublime de todas as formas possíveis.
Precisamos amar nossos maridos como homens, maridos, amigos e irmãos.
Eles precisam muito de nossa sabedoria... nosso bom senso e nossa garra. Pois a vida de mudanças nos proporciona o medo da insegurança, a saudade dos familiares e amigos que deixamos... o trabalho conquistado com tanto esforço a faculdade que tentamos concluir.
Há tempos venho me dedicando a escutar e pesquisar sobre a vida de outras esposas de militares... para saber quais as suas maiores dificuldades... seus maiores medos?
Hoje temos a ajuda deste Blog, onde podemos discutir e trocar experiencias nos ajudando a viver em harmonia com a aventura de amar um militar!
Aquelas que ainda estão namorando... força! Pois quando nos casamos tudo se torna muito mais real, muito mais verdadeiro... praticamente fazemos parte da vida deles... dos serviços, das escalas dos acampamentos.
Daqui da minha casa consigo ouvir todos os toques da corneta... os gritos dos mais novos soldados. Estou praticamente dentro do quartel.
A Vila Militar no acolhe muito bem... mas tudo tem o seu lado bom e seu lado ruim.
A Sabedoria de amar para mim está em preservar meu casamento, preservar minha vida particular, saber conviver com as obrigações do meu marido,as vezes até abdicar dos meus sonhos e planos.
Mas o casamento é assim...sempre vai haver RENÚNCIAS .
0 comentários:
Postar um comentário